Dois motoristas são presos embriagados e sem CNH na MG-235 em São Gotardo durante Operação Lei Seca

Por Aécio Gonçalves 30/12/2019 - 06:12 hs

Neste domingo (29/12), durante realização da Operação Lei Seca no Km 84 da MG-235 em São Gotardo, foi abordada a motocicleta Honda/ NXR 160 Bros, placa QPS-9997, conduzida por F., V., de A., o qual não apresentou a CNH/PPD. Em consulta ao sistema informatizado foi  confirmado pelos policias que o condutor é inabilitado. Foi observado também  que o condutor dirigia o veículo sob a influência de álcool, pois que apresentava os seguintes sintomas: odor de álcool no hálito e olhos vermelhos. 

Em diálogo com o condutor, este informou que havia ingerido bebida alcoólica (cerveja) durante a tarde / início da noite. Desse modo, o condutor foi convidado e prontificou a submeter-se ao teste de alcoolemia, que culminou em 0,41 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido. Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante delito sendo conduzido até a presença da autoridade policial para as demais  providências. O veículo foi liberado para o condutor M., P.

De acordo com a PMR, também foi abordado veículo Honda/ Pop 100 de cor branca, placa ONQ- 7665. O condutor A., P., de S., S.,  relatou não possuir CNH/PPD, sendo  a informação confirmada através de consulta nos sistemas informatizados. O condutor estava com odor de álcool no hálito e com os olhos vermelhos, e ao ser questionado, relatou que bebeu duas latas de cerveja, nesta data. 

O condutor foi convidado a realizar o teste com o aparelho etilômetro e espontaneamente se prontificou.O aparelho aferiu, no primeiro teste, a concentração de 0,51 mg/l (miligramas de álcool por litro) de ar alveolar expirado pelos pulmões. Tendo direito a um novo teste, foi efetuado outro sopro. neste segundo teste ficou confirmada a concentração de 0,65 mg/l.

O condutor recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de plantão. A moto que está com o licenciamento regular foi liberada para a testemunha de apresentação, devidamente habilitada.

Fonte: Polícia Militar Rodoviária